Na astrologia, temos 12 signos. Cada um dos signos representa uma energia e uma consciência. Temos também o Sol, astro que no sistema solar é o mais importante de todos. Olhando sob o olhar da astrologia sabemos que o sol passa 30 dias em cada um dos 12 signos, todo mês temos a influência forte de algum desses signos. “Por que saber disso tudo, Bruna?” porque no dia 20/03 estamos entrando no Ano Novo Astrológico! Isso mesmo, um ano novo de acordo com os conhecimentos astrológicos. 

O ano novo astrológico inicia quando o sol entra no signo de Áries (primeiro signo do zodíaco)  e termina quando o Sol entra no signo de Peixes (último signo do zodíaco). Estamos entrando em um novo ciclo, estamos oficialmente renovando as energias de 2021. Até agora, ainda estávamos vivendo energeticamente no ano de 2020, mas a partir de agora podemos acessar verdadeiramente um novo ciclo. O ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus – planeta do amor, dos relacionamentos, dos valores pessoais, dos desejos. Tudo indica que as coisas poderão aliviar com o passar dos próximos meses, porque agora conseguiremos trazer leveza ao que for necessário.

O que você deseja plantar nesse novo ano astrológico?

Mas, antes de pensarmos sobre isso quero deixar um questionamento: quais são seus planos para esse novo ciclo energético? O que você pode transformar em si mesmo para aproveitar essas novas influências? Com o sol novamente no signo de Áries é um momento incrível para se conectar com seus sonhos, com seus objetivos e suas ideias e movimentar a sua vida. Está na hora de sair do lugar, agir para alcançar o que seu coração pede, tomar decisões e arriscar com otimismo e confiança. A energia ariana traz ânimo e coragem para dar o primeiro passo, portanto é ótimo usar essa energia com consciência! 

Da mesma forma, é válido refletir sobre o que você quer abandonar, deixar no passado. O que não deve seguir você nesse próximo ciclo astrológico? Hábitos, pensamentos, crenças, ideias, comportamentos… é necessário desapegar do que é antigo para adentrar esse novo ciclo sem tantas cargas do passado. 

Qual a relação da astrologia com a Amora?

“Bruna, entendi. Mas por que você está falando sobre isso no site da Amora?” A astrologia é uma ferramenta muito poderosa de autoconhecimento e a Amora fala constantemente sobre se autoconhecer, conhecer o próprio corpo e os próprios desejos. Através desses conhecimentos astrológicos podemos conhecer não somente nossos corpos e desejos, mas também nossos sentimentos, nossos processos pessoais e internos de desenvolvimento. A astrologia nos ajuda a nos reconhecer com profundidade e saber desses ciclos astrológicos é saber como e quando utilizar a energia do universo ao nosso favor com responsabilidade, assertividade e fluidez. 

O que você deseja para si mesmo e para a sua vida nesse ano novo astrológico e durante os próximos meses? 

Até logo, Amoras!